Notícias

Por dentro do Fundeb

Sem o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), não há educação básica no nosso país e mais de 40 milhões de crianças podem ficar sem escola se ele não for prorrogado.

Nossa luta por um #FundebPraValer envolve, basicamente, mais recursos do governo federal aos estados e municípios (40% de complementação), um sistema de distribuição que corrija desigualdades, criando mais matrículas, e uso do melhor mecanismo que aponta a qualidade da educação, o CAQ (Custo Aluno-Qualidade).

Esta reportagem do Bom Dia Brasil explica de forma didática o que é o Fundeb e por que ele precisa ser urgentemente prorrogado. Precisamos que ele seja permanente!

Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Educação, Notícias, Politica, Política Nacional, Prefeitura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>