Blog

Por que o Estado não cobra a Dívida Ativa de R$ 66 bilhões?

O Estado tem uma dívida ativa da ordem de 66 bilhões de reais, mas não toma uma medida voltada para fazer a cobrança que está em mais ou menos 158 mil ações!

Falo este número porque o Tribunal de Justiça fez uma proposta tanto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro quanto à Prefeitura de se montar uma equipe para fazer um mutirão, trabalhar nessas 158 mil ações e com isso tentar arranjar algum dinheiro para o Estado e a Prefeitura. O Estado não aceitou participar desse mutirão, a Prefeitura aceitou.

Sabem o que rendeu para a Prefeitura? 1,7 bilhão de reais.

O Estado poderia ter obtido um valor muito maior à medida que o mutirão fosse evoluindo. Certamente, hoje não estaríamos na penúria em que nos encontramos.

O que o Estado fez? Rejeitou a proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça e simplesmente resolveu criar uma empresa com essa finalidade, só que ela até hoje não saiu do papel.

Assista a Eliomar no Plenário da Alerj

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>