Notícias

Por investimentos com transparência, quadros técnicos e concurso público

Eliomar participou hoje (10/3) da reunião da Subcomissão de Acompanhamento dos Investimentos do Estado da Alerj. “Ouvi atentamente a Secretaria de Obras que desenhou um belo pano de fundo sobre a expectativa de crescimento dos investimentos. Mas a própria fala do secretário mostra a preocupação que viemos apontando, como a necessidade de quadros técnicos e a realização de concurso público, para a realização da quantidade de projetos prometidos. Se isso não for feito, já sabemos o que acontecerá, que é a descontinuidade das obras e dos serviços”, disse Eliomar.

Segundo Eliomar, entrando na discussão da habitação, muito tem se anunciado, mas pouco se mostrou sobre os projetos em andamento, com documentos e estudos que demonstrem a viabilidade e localização de construções de novas moradias.

“O estado quer atuar na reforma de praças, asfaltamento e pequenas obras dentro dos municípios, atendendo a pedidos dos prefeitos, sem um critério de como atender cada pedido). Mas não faz antes o que é sua função federativa, que é a garantia de investimentos estruturantes (inclusive fortalecimento da máquina pública, com técnicos suficientes) e que evitem tragédias como assistimos na Região Serrana, disse Eliomar.

“É preocupante como o governo do estado vem caminhando em seus anúncios e realizações. Solicitamos os documentos que vêm embasando os gastos já realizados e documentações prévias para avaliação criteriosa dos projetos previstos., concluiu.

Esta postagem está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Orçamento. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>