Notícias

Por um bom diagnóstico para as políticas públicas

Eliomar participou hoje (5/5) de seminário da Comissão de Tributação da Alerj no qual foi apresentado a situação do convênio encomendado pela Alerj, um estudo da matriz insumo e produto do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é aplicar o resultado para o desdobramento de um desenvolvimento estratégico regional, mas, pra isso, é preciso vontade política, o que não vemos no governo Cláudio Castro.

Há anos venho martelando sobre a necessidade de um bom diagnóstico para as políticas públicas. Para isso, é essencial uma boa estruturação do estado para a realização de projetos, além de sua continuidade.

A reunião foi importante para alinhar essas expectativas. Todos os participantes concordaram sobre a importância da integração dos órgãos. Mais do que isso, de sua estruturação, de valorização das carreiras, e, claro, o mais importante, de que é preciso um governo decente que coloque em prática os planos apresentados.

O Rio de Janeiro tem um grande número de universidades, de centros de pesquisa. Temos tudo para pensar a possibilidade deste país, deste estado. Não existe qualificação melhor. Nós temos essa riqueza.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Tributação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>