Blog

Por um TCE com autonomia e independência do corpo técnico

Eliomar participou da sabatina do auditor substituto do TCE Rodrigo Nascimento, indicado para a vaga de conselheiro do Tribunal, em audiência na Alerj, nesta terça-feira (5/12). Ele foi indicado depois que entramos na Justiça contra a indicação feita por Pezão de seu líder na Alerj, Edson Albertassi.

Além de reforçar a principal questão sobre como se deu a carta-renúncia e, após a prisão de Albertassi, a nova indicação pelo governador, Eliomar fez uma série de questionamentos importantes sobre o funcionamento do Tribunal de Contas.

Infelizmente, muitas perguntas ficaram sem respostas, devido ao fato de alguns deputados que falaram no início terem se alongado mesmo sem questionar nada.

Apesar de Nascimento não ter podido se aprofundar nas respostas, esperamos que sejam levados em consideração nossas perguntas e apontamentos sobre seu comprometimento com medidas de transparência, diminuição de custos do TCE e a autonomia e independência do corpo técnico.

 

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>