Notícias

Por um transporte aquaviário decente!

A lembrança de hoje (quinta, 18/11) é do início do ano de 2020 e mostra que o que a CCR Barcas está fazendo com o povo de Paquetá, não é de hoje. O descaso é recorrente. Nesse último fim de semana, o desprezo prosseguiu. A barca das seis e meia ficou lotada e, como a barca seguinte só saiu as onze e trinta, muita gente, que ainda precisou pegar outra condução, chegou em casa de madrugada.

Isso acontece também durante a semana, prejudicando os trabalhadores que moram na ilha e os do continente que trabalham lá. A Alerj já se comprometeu, através da nossa luta e de vários outros deputados, a pagar barcas extras. Mesmo assim, a CCR não quer receber esse dinheiro, não quer botar essas barcas extras, e por quê? Porque eles desistiram do transporte aquaviário.

Eles já tão ganhando bilhões na licitação da Dutra (SP) e no aeroporto da Pampulha (BH). É um descaso da CCR que é preciso ser resolvido com urgência. Vamos entrar na Justiça de novo e também buscar o Ministério Público, e tentar resolver aqui na Alerj através da política.

Isso tudo junto com os moradores de Paquetá que no ano de 2020 fizeram um dos movimentos comunitários mais belos que esta cidade já viu, o Respeita Paquetá!, que mobilizou a opinião pública na luta pelo direito de ir e vir dos moradores, comerciantes e turistas dessa ilha maravilhosa.
#respeitapaquetå

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>