Notícias

Por uma Cedae pública

Eliomar participou nesta terça (7/7/), por videoconferência, da audiência pública que discutiu a privatização da Cedae, proposta pelo governador. Aliás, Witzel, quando era candidato, uma das bandeiras que ele fazia questão de afirmar o tempo todo, é que com ele a Cedae jamais seria privatizada. Depois de assumir, está fazendo tudo ao contrário.

É um absurdo o que está acontecendo. O Rio de Janeiro está indo na contramão do mundo inteiro. Nos últimos 15 anos, 267 cidades retomaram os serviços de água que estavam com a iniciativa privada por não estarem atendendo às necessidades da população. Nos EUA, 59 cidades fizeram isso. Berlim, por exemplo, tive que desembolsar uma grana para retomar esses serviços. E outra coisa: a Cedae dá lucro! Além disso, oferece o subsídio cruzado, que existe exatamente para permitir a inclusão da população de baixa renda no uso da água. Se for privatizada, isso vai acabar.

“Quero dar os meus parabéns aos meus colegas cedaianos e para as entidades que estão nesta luta, além de todas e todos que realmente se preocupam com o destino da empresa”, disse Eliomar.

A Cedae é da população do Rio de Janeiro. Por uma Cedae pública!

Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Politica, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>