Notícias

Por uma Cedae pública, eficiente e de qualidade para a população

Eliomar defendeu na sessão desta quarta (9/12) o Projeto de Lei 1.803/2020, de sua autoria, que obriga a Cedae a aplicar o valor mínimo correspondente a 50% do seu lucro líquido anual na restauração do funcionamento das estações de tratamento de água. Somente em 2019, esse valor ultrapassou R$ 1 bilhão.

O processo de precarização pela qual passa a Cedae tem muito a ver com o desejo desses governos de privatizá-la. A minha proposta pretende manter a empresa pública e fazer com que os lucros sejam revertidos para melhorias no abastecimento de água e saneamento básico, problemas que atingem parte da população fluminense.

Defendemos uma Cedae do povo, pública e com serviços de qualidade. Uma empresa lucrativa não pode servir de negociata para os governos. Vai ter luta!

Para assistir a fala de Eliomar, basta clicar aqui

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cidade, Leis e Projetos, Meio Ambiente, Notícias, Politica, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>