Blog

Prefeito ignora requerimentos de informações do Legislativo

A má prática está se tornando uma norma no governo Eduardo Paes. O Executivo não responde aos Requerimentos de Informações encaminhados pelo mandato. Outros parlamentares também sofrem com o novo procedimento. É inédito este tipo de comportamento em se tratando de um prefeito. Nem na era Cesar Maia isso acontecia. Abaixo, do mais novo ao mais antigo, todos os RI que o mandato encaminhou e estão sem resposta. Em todos os casos, expirou-se o prazo regimental de 60 dias que a prefeitura tem para responder. O Requerimento de Informações é uma ferramenta de fiscalização e cobrança do Legislativo. O prefeito não só desrespeita os parlamentares como joga uma névoa de mistério sobre assuntos caros à população. Os Requerimentos respondidos – como o que exigia informações sobre o recolhimento compulsório de usuários de crack – chegam com respostas evasivas. Fica evidente a da total falta de transparência. Em uma palavara, é Inaceitável!

- Requer informações referentes às viagens dos secretários municipais Venceu no dia 30/08.

- Requer ao Tribunal de Contas do Município informações referentes ao Funprevi – Venceu no dia 12/10.

- Requer à secretária municipal de Fazenda informações referentes à cessão/concessão dos equipamentos esportivos municipais . – Venceu no dia 25/10.

- Requer ao secretário chefe do gabinete do prefeito informações referentes à utilização de policiais militares nas atividades do poder executivo (municipal) - Venceu no dia 01/11.

Requer a secretaria municipal de Educação informações referentes ao funcionamento das salas de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência – Venceu no dia 16/11.

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Prefeito ignora requerimentos de informações do Legislativo

  1. Pingback: Faturamento excepcional de financiadoras de campanha | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

  2. Pingback: Sábado tem abraço ao Maracanã | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>