Notícias

Prefeitura dificulta acesso de vereadores do PSOL ao Engenhão

Os vereadores do PSOL, Eliomar Coelho, Renato Cinco e Paulo Pinheiro, tentam, há duas semanas, conseguir junto à prefeitura do Rio que seja liberado a eles o acesso ao Engenhão para uma vistoria. No dia 3/06, o líder da bancada do partido, Eliomar Coelho, ligou diretamente para o prefeito Eduardo Paes. O prefeito retornou a ligação no dia seguinte prometendo que um funcionário da RioUrbe, empresa pública ligada à secretaria municipal de Obras, entraria em contato, ainda naquela terça-feira, para liberar o acesso dos vereadores ao estádio. Até hoje, ninguém da prefeitura voltou a procurar os vereadores.

“O principal papel do vereador é de fiscalizar o Poder Executivo. Eu, como vereador e engenheiro, e que venho acompanhando e denunciando os problemas do Engenhão há muitos anos, tenho a obrigação de ir, junto com outros profissionais gabaritados da área da engenharia, fazer uma vistoria ao estádio. Após a visita, e análise dos laudos, saberemos que ações iremos tomar no âmbito legislativo” afirma Eliomar, que também é engenheiro civil especialista em estruturas, e classifica como absurda a atitude da prefeitura de dificultar o acesso ao estádio.

Em 2007, Eliomar tentou instalar a CPI do Pan, para ir mais a fundo nas denúncias de superfaturamento do estádio. Vereadores ligados ao então prefeito César Maia, e a Eduardo Paes, na época secretário estadual de esportes, impediram a instalação da CPI.

Em dezembro de 2011, após analisar dados do TCM sobre o estádio, o vereador entrou no Ministério Público com uma ação pedindo a condenação da empreiteiras envolvidas na construção do Engenhão, na forma da lei de improbidade administrativa, com o ressarcimento ao erário e a proibição de contratar com o poder público.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Prefeitura dificulta acesso de vereadores do PSOL ao Engenhão

  1. Pingback: PSOL sem acesso ao Engenhão | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>