Notícias

Prefeitura esconde do PSOL/RJ super salários na Comlurb

Quase um ano depois de entrar com requerimento – que nunca foi respondido – solicitando informações sobre a composição e o valor da remuneração do conselho de administração da Comlurb, os vereadores da bancada do PSOL na Câmara Rio, Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco, foram surpreendidos com a divulgação de um aumento de 300% concedido por Eduardo Paes aos conselheiros. A informação, divulgada pela revista Veja, afirma que, em 2012, o jeton mensal passou de R$ 1.749,66 para R$ 7.000.

Fazem parte do conselho os secretarios Carlos Roberto Osório (Transporte), Cláudia Costin (Educação) e Carlos Alberto Muniz (Meio Ambiente) que recebem salários acumulados da Comlurb e de suas secretarias. Também ganham super salários Maria Silvia Bastos, presidente da Empresa Olímpica Municipal, e Vinicius Roriz, presidente da Comlurb.

Os parlamentares vão reiterar o pedido de resposta ao requerimento e definir as ações cabíveis. “É um absurdo que esses conselheiros sejam retirados da iniciativa privada e venham para cá receber seus pomposos salários”, afirmou Eliomar em reportagem do JB online. “Estamos denunciando sem resposta, nossas propostas não são aceitas por causa da base política do prefeito. O que nós temos visto é um desgoverno total, um caos. Só que uma hora a coisa vai estourar”, completou o parlamentar.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Prefeitura esconde do PSOL/RJ super salários na Comlurb

  1. Luiz Felipe disse:

    “Eleição ou festa-farra privativa de playboys chapas-brancas, donos de partidos ? Enquanto isso, a tal “Marcha da família, com Deus, pela liberdade”, que em vídeo pela Folha na capa do UOL, está dizendo que há 50 anos o brasileiro sofre processo de imbecilização (incoerência, ou não poupou nem a ditadura ?), está convocando a mesma marcha de 1964, no mesmo local, para o dia 22/03/2014, 50 anos depois, e pedindo intervenção militar outra vez. E assim, o povo brasileiro continua cercado, ilhado e refém dos velhos gollpismo-ditatorial e partidarismo-eleitoral, velhacos, à moda se ficar o bicho come e se correr o bicho pega. S.O.S, Mega-Solução, HMM-RPL-PNBC-ME, pelo amor de Deus, tire-nos dessa confusão, enfrente-os. O que penso é o seguinte: Aécio, Campos, Marina e Randolfe e os neogollpistas não têm nada de novo a nos dizer e que já não foi dito pela ditadura militar (por 21 anos), por Sarney, Collor, Itamar, FHC (8 anos), LULA (8 anos) e Dilma ( 4 anos), com loas a FHC pela implantação do Real e a Lula pela salvação do Real, cuja era já está no final. Em assim sendo, para encerrarmos com chave de ouro a era Real, o ideal será termos como candidatos à Presidência, na próxima eleição, o General Newton Cruz, pelo gollpismo-ditatorial e ditadura, o FHC (PSDB) e Lula (PT), pelo Real (oposição e situação), e pela Mega-Solução (RPL-PNBC-ME), em contraponto a tudo isso aí, o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, o fato novo de verdade, pelo PSOL, partido em que encontra-se filiado, junto ao qual propõe a parceria entre o Partido e o Projeto Novo e Alternativo de Nação e de Política-partidária-eleitoral, o Novo Caminho para o Novo Brasil de Verdade, porque evouir é preciso, que é o que o povo brasileiro está pedindo nas ruas do Brasil. Que tal, Eliomar ? “

  2. Emmanuel O. da Silva disse:

    Isso mesmo Eliomar divulgue mais esse descalabro. Não esmoreça. Que um dia a casa cai. Ainda somos poucos, apenas 3, mas na próxima legislatura temos tudo para sermos mais do que o dobro de agora. Continue com este incansável e elogiável trabalho de fiscal do povo da cidade que serás recompensado…

    • Eliomar Coelho disse:

      Caro Emmanuel,

      É o mínimo que podemos fazer, fiscalizar, denunciar. Não esmorecemos mesmo sabendo que remamos contra a maré.

      Meu abraço cordial,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>