Blog

Em 2013, Eliomar pediu e não obteve resposta sobre ONGs

A prefeitura mente quando diz que agora é que vai investigar os contratos com as ONG’s do período em que Bethlem era secretário. Essa investigação aconteceu em fevereiro de 2013, quando foi aberta uma sindicância na secretaria de Desenvolvimento Social. O Mandato Eliomar Coelho fez um requerimento de informação na época pedindo dados do contrato e o resultado da sindicância. A secretaria, porém, deu uma resposta evasiva sobre os contratos e se recusou a enviar a sindicância.

Antes de abrir uma nova investigação, o resultado daquela que foi aberta, se é que houve, deve ser mostrado e analisado.

No dia 23 de fevereiro de 2013, Eliomar denunciou, na tribuna da Câmara Rio, os indícios de fraude nos contratos da secretaria com as ONG’s. Os próprios cadastradores dos programas sociais, se incluíam no acesso aos benefícios. Pelo menos 60, dos 94 cadastradores, incluíram seus nomes para receber o dinheiro.

O caso é muito sério. Vamos reunir a bancada do PSOL no início da semana e avaliar que atitudes são cabíveis.

A sindicância em questão fora aberta pela Resolução SMDS “P” nº 058 de 22 de fevereiro de 2013 e tinha duração de 45 dias.

Veja o requerimento de informação enviado por Eliomar Coelho.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>