Notícias

Projeto que tira poder dos empresários de ônibus está parado há 2 anos na Alerj

O Jornal Extra relembra um pouco de como foi a CPI dos Ônibus, que nosso mandato na Câmara dos Vereadores tentou instalar em 2013.

A CPI não foi pra frente pois vereadores do PMDB, que eram contra a sua instalação, a “sequestraram” e o caso parou na Justiça. Porém, o nosso acúmulo nas investigações paralelas nos deu elementos para, logo que assumimos o mandato de Deputado, apresentarmos um projeto super importante, o PL 238/2015.

Com 44 artigos, o objetivo do projeto é passar ao Poder Público, tirando da mão da Fetranspor e de outras concessionárias, o controle e gestão do sistema RioCard e do Bilhete Único.

É inaceitável que os empresários tomem conta de todo o sistema de bilhetagem eletrônica e sejam os responsáveis por informar ao governo quanto devem receber de subsídios.

Sabe como anda o projeto?

Desde abril de 2015 (ou seja, há mais de dois anos), está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ ) sob a relatoria de… Edson Albertassi (PMDB), não por acaso, o líder do governo.

https://extra.globo.com/…/onibus-tambem-no-municipio-do-rio…

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>