Notícias

Proposta impede que escolas tenham nomes ligados à ditadura

Projeto de lei apresentado pelo vereador Eliomar Coelho proíbe que escolas municipais sejam batizadas com nomes de figuras ligadas à ditadura militar no Brasil. A proposta visa evitar homenagens feitas, por exemplo, ao Presidente Médici que batizou escola no bairro de Bangu. Outras unidades também receberam nomes de generais que foram presidentes nos anos de chumbo como Escola Municipal Costa e Silva,em Botafogo, e Escola Municipal Castelo Branco, na Sulacap. A proposta impede que outras repartições do município recebam o mesmo tipo de tributo.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

10 respostas a Proposta impede que escolas tenham nomes ligados à ditadura

  1. welington eduardo de oliveira disse:

    Projeto importantissimo para memoria do POVO BRASILEIRO, com relação aos fatos ocorrido em passado recente , que muitos BRASILEIROS foram envolvidos por objetivos até agora desconhecidos e que todos nós devemos aguardar e acompanhar os trabalhos GT’S do CNV sobre futuros esclarecimentos sobre a real Historia doBrasil durante o periodo da DITADURA MILITAR após o GOLPE MILITAR E CIVIL de 1.964.

  2. welington eduardo de oliveira disse:

    PROJETO DE LEI APRESENTADO PELO VEREADOR IMPORTANTISSIMA PARA A PRESENTE E FUTURA GERAÇÕES DO POVO BRASILEIRO. “PARA QUE NÃO SE REPITA JAMAIS O QUE OCORREU APÓS O GOLPE CIVIL E MILITAR DE 1.964″.

  3. welington eduardo de oliveira disse:

    projeto de lei importantissimo para a memoria do POVO BRASILEIRO e para as futuras gerações de brasileiros(as). Manter vivo os nossos herois e mais que justo, vai em frente Eliomar!

    • Eliomar Coelho disse:

      Caro Wellington,

      Obrigado pelo comentário. Na Argentina, envolvidos com a ditadura já foram até para a cadeia. Precisamos preservar a memória do povo brasileiro para não haver mais anos de chumbo!

      Abraços fraternos,
      Eliomar

      • welington eduardo de oliveira disse:

        Eu tenho em minha memoria: os comentarios finais de um líder que teve seus direitos suspenso pelo Golpe Militar/Civil 1.964.
        “Logo se esquece de alguem que dentro dos seus ultimos 12 anos(1.952/1.964) alguma coisa de bom fêz em beneficios dos trabalhadores de meu País, no campo do Direito do Trabalho e da Previdencia Social”.(neo)

  4. Proponho rebatizá-las como Escola José Genoíno, Escola José Dirceu e Escola Antônio Palloci, ícones da “guerrilha” e de reputação ilibada.

    • Eliomar Coelho disse:

      Caro Luciano,

      Sem polemizar sobre nomes do PT que estão envolvidos em denúncia de corrupção, afirmo que há provas cabais dos assassinatos e torturas ocorridos na época da Ditadura. Portanto, não há porque generais que comandavam o país e se coadunavam com a política de repressão, serem escolhidos para dar nome à escolas da rede municipal.

      Abraços fraternos,
      Eliomar

  5. welington eduardo de oliveira disse:

    Proponho um evento comemorativo:”50 anos Após! A Verdade é a nossa responsabilidade”. No dia 30 de Março de 2.014.

  6. welington eduardo de oliveira disse:

    BRASIL 2.014 > “50 ANOS APÓS! A VERDADE É A NOSSA RESPONSABILIDADE”

  7. Jean Michell disse:

    Não sou vereador, na cidade onde moro há muitas escolas com nomes de presidentes da época da ditadura. Não concordo com isso. Parabenizo pelo projeto de lei. Vou tentar mudar isso aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>