Notícias

Protesto denunciará violência contra as mulheres

Somente este ano, a cada dia, dez mulheres foram estupradas no estado do Rio. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP). Em recente pesquisa, os Institutos Ipsos e Avon constataram que 47% das mulheres ouvidas admitiram já ter sido agredidas fisicamente pelo parceiro. Para prostestar contra a violência sexual, será realizada, amanhã, uma marcha em Copacabana que terminará em frente a 12ª DP, no mesmo bairro. A concentração está marcada para 14h, no Posto 4, na Avenida Atlântica. O protesto reivindicará a implementação efetiva da Lei Maria da Penha,melhoria nas Delegacias Especiais de Atendimento às Mulheres e atendimento no SUS para as mulheres que sofrem violência sexual.

Esta entrada foi publicada em Direitos Humanos, Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>