Notícias

Protesto na Alerj, hoje (13/09), contra projeto que privatiza a Saúde

Os servidores tentarão barrar a aprovação, na Alerj, do projeto do governo do estado que pretende entregar a gestão dos hospitais públicos para as chamadas Organizações Sociais (OSs). Segundo estudo elaborado pelo Fórum Nacional de Saúde Pública, a implantação das Organizações Sociais em São Paulo e na prefeitura do Rio provocou a diminuição da oferta de serviço pela rede pública administrada por estas organizações.

“Em São Paulo, que é um exemplo maior, a crise é tão grande que já afeta não só a área pública mas também o setor privado, na medida em que lá existe a dupla porta. O que significa dupla porta? Significa que nas unidades públicas há a entrada do paciente do Sistema Único de Saúde e de planos de saúde. Ou seja, usa-se a rede pública para que os planos de saúde, que recebem dinheiro da população, façam um atendimento na rede pública, onde a população deveria ter atendimento gratuito”, denunciou a deputada Janira Rocha (PSOL/RJ) em discurso na Assembléia Legislativa.

Leia pronunciamento do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ) contra as OSs nos hospitais do estado

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>