Notícias

PSOL entra no TCU contra Ministério da Economia por fraudes no cálculo da Previdência

A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados protocolou nesta terça-feira (1/10) uma denúncia no Tribunal de Contas da União contra o Ministério da Economia, acusando a pasta de fraudes para justificar o projeto da reforma da Previdência.

“Três pontos são destacados no questionamento entregue ao TCU: indícios de falsificação ou imperícia, o subsídio para as aposentadorias dos trabalhadores mais pobres diminui e não aumenta e que a estimativa de economia com a reforma é falsa”.

Os erros foram identificados pelo pesquisador Pedro Paulo Zahluth Bastos, da Unicamp, após desconfiar de um exemplo dado pelo ministério para justificar a reforma: a nota “A Nova Previdência Combate Privilégios”, feita pelo governo, afirmava que um trabalhador casado com salário de R$ 11.700 que se aposentasse aos 60 anos, após 35 anos de contribuição, receberia, pelas regras atuais, quase R$ 400 mil a mais do que contribuiu ao longo da vida”. Como assim?

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>