Notícias

PSOL/RJ fará ato pela memória dos 50 anos do golpe de 64


Em nome da memória, os 50 anos do golpe militar, ocorrido no dia 31 de março, de 1964 serão tema de solenidade organizada pelos vereadores Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco, da bancada do PSOL na Câmara Rio. O ato será na próxima segunda-feira, dia 31/03, às 18h, no plenário do Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia. Participam, também, o deputado federal Chico Alencar e entidades ligadas ao combate à ditadura e à defesa dos direitos humanos, que serão homenageadas no debate “Página Infeliz da nossa história”. Ao final, Lucio Sanfilippo faz show com músicas que marcaram os anos chumbo.

“Nós precisamos avivar a memória das pessoas para que tortura, nunca mais! Para que nunca mais este país viva uma ditadura”, afirma Eliomar em discurso proferido nesta quinta-feira (27/03) no plenário (veja vídeo abaixo).

Em artigo, o jornalista Milton Temer conclui que as consequências daquele processo, mesmo com a redemocratização, podem ser consideradas uma novela de final infeliz’”. O PSOL Carioca lançará sua revista durante o evento.

Eliomar: “É doentia a mente de quem defende o golpe militar”
Imagem de Amostra do You Tube

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>