Notícias

PSOL entra com representação no MP para apurar crise da água

Nossa bancada deu entrada hoje (13) em uma representação no Ministério Público contra Witzel e o ex-presidente da Cedae Hélio Cabral, pelos crimes de corrupção e poluição da água no estado do Rio de Janeiro. Nos baseamos no Artigo 271 do Código Penal, que tipifica a conduta de “corromper ou poluir água potável, de uso comum ou particular, tornando-a imprópria para consumo ou nociva à saúde”.

É gritante o silêncio do governador, que não tomou qualquer providência diante do grave problema que afeta a vida de milhões de pessoas cotidianamente, sobretudo as parcelas mais pobres da população do estado. É inadmissível que o governador use cargos da Cedae para negociatas, inadmissível que se sabote uma empresa pública tão importante para convencer a sociedade de que a solução para a crise é a privatização.

Que ações possivelmente criminosas deste processo sejam devidamente apuradas e que a população do Rio de Janeiro tenha garantido o seu direito à água de qualidade e saneamento básico.

#Cedae #AculpaÉdoWitzel

Leia mais

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cidade, Meio Ambiente, Notícias, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>