Notícias

Queremos audiência pública sobre reajustes no trem e metrô

Na sessão da Alerj desta quarta (10/3), Eliomar solicitou à Comissão de Transportes da Casa a realização de uma audiência pública sobre os reajustes das tarifas de trens e metrô autorizados pela Agetransp recentemente. Nosso mandato entrou com representação no Ministério Público Estadual (MPRJ) e enviou ofício ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) solicitando o acompanhamento desses processos, que geraram os aumentos das passagens de trem e metrô, pelo índice IGP-M.

Esse aumento é totalmente incompatível com a realidade econômica das pessoas e do governo. Um total absurdo, chega a ser imoral. Os empresários de transporte estão usando o período de reajuste, se apoiando nesse índice abusivo e absurdo, para pressionar por uma revisão do contrato e compensação financeira pelo Estado. Isso precisa ser visto também pela Alerj, por isso, sugiro que a audiência pública aconteça o quanto antes e que possamos ouvir representantes da Agetransp, do governo, do metrô e da SuperVia. Não aceitaremos esses reajustes abusivos.

Para ouvira a fala de Eliomar, basta clicar aqui

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Notícias, Politica, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>