Blog

Cenas absurdas, inaceitáveis!

Nosso mandato tomou conhecimento que no dia 5 de maio, em Manoel Corrêa, comunidade em Cabo Frio, acontecia uma Roda Cultural quando alguns policiais militares chegaram atirando no meio da praça.

Os participantes relataram que mesmo a comunidade tendo sido alvo constante de operações policiais, algo que conhecemos bem aqui na região metropolitana, eles nunca viram tanta truculência. Os tiros foram dados na direção da roda — muitas crianças estavam assistindo ao evento cultural, no geral entre 6 e 12 anos! — e também atiraram nos equipamentos de som. Um dos organizadores tentou dialogar, mas foi agredido. Os vídeos são claros e absurdos!

Esse fato vem repercutindo nas redes, movimentos sociais e culturais desde o final de semana. Queremos um posicionamento do governador Cláudio Castro e da própria Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Não aceitamos que se viva em uma situação dúbia, na qual por um lado se apoie as culturas urbanas e populares em editais, e, por outro, se criminalize os mesmos.

Hoje (terça, 10/5) a deputada Dani Monteiro, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, vai a Cabo Frio conversar com os organizadores das rodas. Desde já nos somamos a esta visita, pedindo inclusive que represente também a Comissão de Cultura da qual é integrante.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog, Cultura. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>