Notícias

Reajuste absurdo de 26% no metrô

O preço dos transportes no Rio já é absurdo, e pode ser tornar o mais caro do Brasil com o pedido de reajuste de 26% pelo MetrôRio.

Os trabalhadores já comprometem, não é de hoje, boa parte da sua renda apenas para circular na cidade, ir de casa para o trabalho, ou os locais de trabalho.

A matéria mostra que o impacto com a nova tarifa aprovada será de 27% pra quem ganha 1 salário mínimo.

Não é possível que o governo do estado não interfira nessas concessões, não tenha um plano e não aja para proteger a população do estado. E isso em plena pandemia!

Suspenderam por um mês o aumento das tarifas do metrô, como fizeram com a do trem, mas a autorização dada pelo próprio órgão do governo, a Agetransp, não foi cancelada.

Temos dito que qualquer negociação tenha que ser clara e demonstre que custo as concessionárias estão repassando para o estado. Já pedimos ao TCE que abra uma auditoria sobre esses aumentos.

Já passou da hora dessas concessões serem revistas!

Leia mais

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Leis e Projetos, Na Mídia, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>