Notícias

Reforma da Previdência é ataque ao povo brasileiro

O texto aprovado na noite de hoje (11/7) na Câmara Federal é um ataque cruel ao povo brasileiro. Essa reforma da previdência é uma medida orientada pelo capital financeiro, tira dos mais pobres para dar ao mais ricos e inevitavelmente gerará mais pobreza e miséria no nosso país.

Nos últimos dias, a Câmara Federal optou por favorecer o agronegócio em R$ 84 bilhões e atacar a aposentadoria dos professores e professoras. Claramente se vê o projeto de país que a maioria do Congresso tem para o Brasil. Um país que não olha para o futuro, penaliza os mais pobres e favorece banqueiros e milionários.

O governo planeja “economizar” 1 trilhão de reais com a reforma, 80% destes recursos virá de quem ganha até R$ 2 mil reais por mês, nada mais covarde. Essa reforma vai aprofundar a recessão, não vai gerar emprego nem renda. Representa a ampliação da crise social brasileira.

Toda a bancada do PSOL votou contra esse projeto. Seguiremos nos apoiando nas mobilizações do povo para reverter o quadro trágico da política brasileira. Que os ricos paguem pela crise.

Esta notícia está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Notícias, Politica, Política Nacional, Tributação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>