Notícias

Relatório do Encontro da Cultura na Baixada Litorânea

Relatório Baixada Litorânea

O oitavo Encontro Regional da Comissão de Cultura da Alerj, presidida por Eliomar, com trabalhadores da cultura de nosso estado foi realizado na Região das Baixadas Litorâneas (6/9). Estiveram presentes os municípios de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Araruama, Casimiro de Abreu e Silva Jardim, além de São Pedro da Aldeia, onde realizamos o encontro.

Foi uma das reuniões com maior número de pessoas e municípios representados. Nela, foram tratados temas como a falta de investimento na área, artesanato, baianas de acarajé, além da dificuldade com os editais de cultura pela falta de formação e a criminalização da cultura.

Ouvimos dos presentes a necessidade do entendimento de que o trabalhador da área da cultura, em muitos casos, não é empreendedor, mas alguém que faz de sua criação sua expressão simbólica e de identidade, e precisa de incentivo.

Relatório Baixada Litorânea

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>