Blog

Relatório fotográfico realizado no Morro da Providência – Pedra Lisa

O mandato acompanhou a vista que o Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro e o Fórum Comunitário do Porto realizaram no Morro da Providência e elaborou um minucioso relatório fotográfico.

Veja o relatório

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Relatório fotográfico realizado no Morro da Providência – Pedra Lisa

  1. Na minha humilde opinião como morador e LIDERANÇA ATIVA da minha comunidade , esse relatório esta bastante atrasado e para quem é oposição ao governo atual ! em época de eleição muito propicio para quem mostra ser demagogo , pois o ano todo convivemos com esses problemas e quando o governo mostra-se interessado em amenizar nossos problemas trazendo obras de melhorias em todos os sentidos; do nada começa a aparecer políticos fazendo discursos e mostrando-se interessados e preocupados com nossa comunidade e os anos passados aonde vocês estavam ? por que só agora no ano de eleição quem fazer demagogia ! e como só não bastasse ainda junta-se com moradores que só pensão em si e fazem coro contra LIDERANÇA DA COMUNIDADE fazendo denuncias absurdas prejudicando o trabalho sério do mesmo aqui declarante. ( DEFENDO OS POLÍTICOS SÉRIOS E NÃO TENHO MEDO DOS OPORTUNISTAS ).

    • Eliomar Coelho disse:

      Prezada liderança,

      O nosso mandato acompanha as iniciativas de revitalização da zona portuária desde os anos 1980. Logo, não estamos caindo de para-quedas nessa história. No projeto Porto Maravilha, fomos atuantes de primeira hora, criticando o que já se mostrava, desde 2009, uma forte iniciativa para elitizar e promover uma verdadeira limpeza social na região, com forte influência sobre as comunidades mais pobres.

      Nosso mandato sempre conviveu com a realidade do Morro da Providência, mas como nunca chegamos com carrinho de cachorro quente, carro de som e bolas coloridas, talvez alguns não valorizem tanto nossa atuação parlamentar em defesa, sempre, do morador da cidade do Rio de Janeiro.

      Compreendemos a empolgação e a esperança de qualquer um que more numa comunidade e, de repente, veja que algumas melhorias estão chegando. Mas nossa experiência no acompanhamento desse projeto mostra que quem não for removido na base da marreta e do “aluguel social”, como muitos já viveram na Providência até agora, será removido após as melhorias pelas forças de mercado – a chamada “remoção branca”.

      Nossa missão institucional é e sempre será lutar contra todas as formas de injustiça, sejam quais forem os governos instalados.

      Abs,

      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>