Relatório paralelo é proposta do Mandato Eliomar Coelho

Por ter plena consciência das dificuldades de abrir uma investigação sobre as empresas de ônibus no Legislativo (ou mesmo aprovar projeto que contrarie o interesse do setor), Eliomar Coelho e sua assessoria técnica já aventavam a possibilidade de conduzir um relatório final paralelo caso o parlamentar não fosse confirmado na presidência da CPI – como é de praxe em todas as comissões abertas na Câmara Rio. O setor de transportes é um dos eixos do Mandato Eliomar Coelho – razão pela qual foi possível lançar o site CPI dos Ônibus que disponibiliza uma série de documentos que Eliomar vem arquivando ao longo dos anos. Seminários, propostas de leis referentes ao setor e denúncias ao MP e ao TCM sobre irregularidades no sistema fazem parte da atuação do parlamentar. Por ter esse acúmulo de conhecimento, Eliomar e sua assessoria tem condições de elaborar um relatório final paralelo contundente para ser encaminhado ao Ministério Púbico e outros autoridades pertinentes.

“Infelizmente a base do prefeito Eduardo Paes, que sempre se colocou contra a ‪#CPIdosOnibus‬ e que durante a semana patrocinou um golpe para atrapalhar mais ainda, não se mostrou sensível aos clamores das ruas. Escolheram para presidente e relator da CPI dois vereadores que não assinaram a CPI e ainda deram declarações dizendo que a Comissão não teria muito o que investigar e que a questão do monopólio é secundário. Ressalto também a insensibilidade da Câmara Municipal que tentou de todas as formas dificultar a presença da população para assistir à sessão. Eu me recusei a continuar conduzindo a sessão de instalação, já que os portões da Câmara estavam fechados e ainda havia muito espaço livre no local onde acontecia a reunião. Minha decisão sobre o que vou fazer daqui pra frente na CPI vai ser tomada em conjunto com os movimentos sociais, o meu partido e os companheiros de bancada, minha equipe e outros vereadores que foram parceiros nesse movimento.A nossa luta para abrir a caixa-preta das empresas de ônibus não vai parar”, afirmou Eliomar em sua página no Facebook.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>