Notícias

Remoções arbitrárias na Vila Harmonia

O arquiteto e urbanista Canagé Vilhena denuncia o desrespeito às normas técnicas de demolição da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Segundo Canagé, a prefeitura não pode usar o velho argumento dos “fins justificando os meios”, para deixar de cumprir a legislação em vigor que ordena este tipo de obra, que compreende decretos municipais, normas técnicas da ABNT e  a legislação baseada na Lei 5.194/66. Canagé defende que o CREA/RJ deve garantir que estas obras sejam executadas em conformidade com a legislação de controle do exercício profissional. Abaixo, o vídeo mostra como estão sendo realizadas estas remoções.

Imagem de Amostra do You Tube
Esta entrada foi publicada em cidadania, Notícias, Prefeitura e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Remoções arbitrárias na Vila Harmonia

  1. Jason disse:

    Caro Eliomar,
    Gostaria de saber se está sendo feito algum tipo de levantamento sobre estas famílias que estão sendo removidas, i é, se estão tendo algum tipo de assistência judicial, psicológica, financeira. Ou pelo menos, se o poder público ou alguma ONG tem cadastrado para onde estão indo todos os moradores destes locais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>