Notícias

Nosso “muito obrigado” pelo apoio e voto de confiança

Vitória! Queremos afirmar nossa gratidão e compromisso a cada um dos 14.144 eleitores que depositaram um voto (de confiança!) na nossa candidatura. Devemos a vocês o direito de exercer o trabalho parlamentar na Assembleia Legislativa por quatro anos de mandato; a possibilidade de ampliar nosso raio de ação para além do município do Rio de Janeiro.

Reafirmos aqui nossas bandeiras: lutar por educação pública de qualidade e democrática, pela integração da Região Metropolitana com mais igualdade e justiça social, transporte integrado de ônibus, barcas, trens e metrô, com tarifas justas e foco na mobilidade, e ampliação do programa de saneamento com gestão integrada dos resíduos sólidos e recursos hídricos. Sempre atentos na fiscalização do Executivo, seguiremos exercendo um mandato estadual com ética e a parceria da sociedade civil.

Enquanto alguns partidos tradicionais não elegeram sequer um candidato para a Alerj, o PSOL sai destas eleições com fôlego renovado e uma bancada forte com cinco deputados: Eliomar Coelho , Marcelo Freixo, Paulo Ramos, Flávio Serafini e Dr. Julianelli. Freixo foi o mais votado no Rio, com uma avalanche de 350.408 votos. Em todo o Brasil, o PSOL fez 13 deputados estaduais e formou uma bancada federal com cinco parlamentares, entre eles, Jean Wyllys e Chico Alencar , o melhor deputado em Brasília.

A campanha de Tarcísio Motta ao governo do Rio provou que o PSOL é alternativa. Quinto colocado no placar geral da votação com um total de 712.734 votos, Tarcísio foi o terceiro lugar na capital na frente de Lindbergh e Garotinho. Apenas 86.163 votos separaram o candidato do PSOL do candidato petista.

Sem financiamento de bancos e empreiteiras, praticamente ignorado pela grande mídia, Tarcísio roubou a cena e brilhou nos debates. E Luciana Genro, na corrida pela presidência, também se destacou. Teve 1.612.186 e ficou em quarto lugar. Sem fazer campanha milionária financiada pelo grande capital, Luciana e Tarcísio mostraram que o PSOL é um partido com propostas claras e convicção ideológica.

Nós temos um lado. Nosso lado é a rua; com a militância empolgada porque só a luta muda a vida.

Obrigado, mais uma vez. E vamos ao trabalho porque há muito o que fazer!”

Eliomar Coelho

Eliomar Coelho

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Nosso “muito obrigado” pelo apoio e voto de confiança

  1. Roger De Sena disse:

    Caro e bravo Deputado Eliomar,
    Há várias eleições meu voto para vereador é teu!
    Nesta campanha para deputado estadual, minha modesta colaboração foi estampar em meu perfil do Facebook um galhardete em minha foto de capa. Vamos juntos para mais um mandato, com a força e a confiança de sempre! Parabéns!
    Grande abraço,
    Roger.

  2. Fatima disse:

    Caro Eliomar, foi um prazer encontra-lo em setembro na Rua do Lavradio, Centro do Rio. Pude agradecer pessoalmente o apoio dado aos professores. Agradeço em nome da categoria. Votei e fiquei na torcida pela sua eleição para deputado. Bom trabalho. Parabéns.

  3. Fatima disse:

    Caro deputado Eliomar… votei em vc para vereador e tive certeza de ter votado certo quando o encontrei junto aos professores na luta inglória do ano passado. Desde então já sabia em quem votar para deputado. Agradeço em nome dos professores do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>