Blog

Resistência ao projeto de sucateamento da educação pública

Exatamente no dia (segunda, 3/9) em que parte da nossa esperança se esvai em chamas, com o incêndio que destruiu o Museu Nacional e simboliza o descaso com a nossa cultura, estive no Colégio Estadual João Paulo II, em Mangaratiba, para prestar homenagem a um professor que tem feito um trabalho de verdadeira resistência ao projeto de sucateamento da nossa educação pública.

Robson Roberto Saise desenvolveu com os alunos o projeto “Refletindo a urbanização em áreas carentes e a atuação do poder público”, que se tornou na escola a bela exposição que é possível conferir neste vídeo. É o empenho de um educador em formar pessoas críticas, dialogar com realidades distintas, promover reflexões que são parte fundamental da construção de uma consciência política e social de crianças e jovens que também poderão dar sua contribuição na luta por uma sociedade menos injusta e desigual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>