Notícias

Resistência na rede

O blog Contador de Despejos traz o número de pessoas despejadas em seis comunidades que estão no caminho da Transoeste, corredor expresso que está sendo construído para atender demadas impostas pela Copa 2014  e Olimpíadas 2016. A página está linkada ao “Fazendo Media“, um blog criado para fornecer informações que não são encontradas na grande mídia, incluindo notícias sobre as remoções com o ponto de vista dos moradores das comunidades afetadas. O editorial do blog destaca que, no Brasil, seis grupos controlam 667 estações de rádio e televisão. A intenção é democratizar a informação e o saber a partir de investigação e denúncia.

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Direitos Humanos, Notícias, Prefeitura e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Resistência na rede

  1. Thiago Giecht disse:

    Boa tarde à todos….
    Muito interessante o contador, apesar de muito trágico na pele de quem está vivenciando tais atrocidades em nome do “Progresso”, e mais trágico ainda quando o “Progresso” não é o responsável por tais atrocidades (Vila Harmonia – Lado oposto às obras – provável especulação imobiliária).
    O povo carioca passa por tempos difíceis, e não só a classe “menos favorecida”, com as remoções truculentas e arbitrárias, mas a classe “Dominante” com os assaltos e sequestros, frutos claros de negligência governamental ao longo dos anos e imprudência nos mais atuais (Como as UPP’s, que alarmantemente aumentaram a taxa de criminalidade nas ruas e causaram perdas reparáveis e irreparáveis).

    Gostaria de parabenizar o Emmo. Eliomar Coelho pelo grande trabalho e pela força nos momentos tão difíceis do Rio de Janeiro!

    um abraço.

    • eliomar coelho disse:

      Caro Thiago,

      Com certeza, a situação das famílias é dramática. O artigo do site “Fazendo Media” dá uma ideia real da situação.

      Obrigado por seu comentário! Vamos em frente!
      Abs,
      Eliomar

  2. Pingback: Tweets that mention Contando os despejos...Resistência na rede contra as remoções! -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>