Rio - 11 de maio de 2016

Resistir é preciso

Hoje está sendo concluído no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma, que o PSOL votou contra por entender que não existe crime de responsabilidade, mas sim um golpe institucional em curso. Assumindo o Michel Temer, abre-se uma nova conjuntura com viés conservador, bastando para isso conferir o grupo que forma os principais articuladores do quase certo presidente. Eliseu Padilha, Moreira Franco, Gedel Vieira e Romero vão tentar implementar uma agenda que inclui projetos que representam perda de direitos históricos dos trabalhadores na Previdência Social, dos direitos trabalhistas e na privatização de empresas estatais e a entrega do pré-sal. Outros absurdos dessa “ponte para o passado” são o fim da obrigatoriedade dos investimentos mínimos para a Saúde e à Educação.

Vamos continuar no campo da resistência, lutando e mobilizando os trabalhadores para impedir esse retrocesso brutal.

Continuamos na luta!!!

A farra dos cargos sem concurso

É inacreditável. O PMDB de Cabral e Pezão quebrou o estado e volta e meia um representante do governo, em entrevista para a imprensa, pratica uma espécie de terror, jogando a culpa nos servidores ativos, aposentados e pensionistas. É um discurso perverso e brutal! Antes de pensar em penalizar os servidores, o estado tem que cortar esse número absurdo de cargos ocupados por pessoas sem concurso.

Homenagem à bancada do PSOL

Durante o ato que lotou o auditório da ABI em homenagem a bancada federal do PSOL pela sua atuação destacada, Eliomar entrega a Medalha Tiradentes, maior honraria da Alerj, ao companheiro Chico Alencar, no último dia 29. Jean Wyllys recebeu a sua Medalha Tiradentes de Marcelo Freixo, que mediou o debate.

RIO ANTIGO

A Praça São Salvador é uma das principais áreas de lazer de Laranjeiras. No domingo, o Choro e a feirinha tradicional atraem moradores de todos os cantos da cidade, além de turistas. Roda de Samba, Forró e MPB estão entre as manifestações culturais que rolam no coreto. A praça tem ainda parquinho para crianças e um chafariz. Viaje no tempo