Blog

Restaurante fez uso irregular de área no Parque do Flamengo

Por que o restaurante Porcão Rio’s se arvorou do direito de ocupar uma área no Parque do Flamengo? Uma grande tenda para eventos foi montada em local público, ao lado do estabelecimento com claro prejuízo aos frequentadores do Aterro.

Parece que o citado restaurante praticou esta invasão com a conivência do Executivo municipal. Enquanto isso, a secretaria de Ordem Pública dá cabo a uma série de esquemas repressivos para coibir qualquer ato que, no entendimento da prefeitura, seja ilegal.

A repressão não chegou ao Parque do Flamengo. Enquanto isso, a iniciativa privada ocupou um espaço público que é uma concessão. É claro que os moradores do Flamengo, e até de outros bairros, habituados a frequentar o Aterro do Flamengo, sentiram-se tolhidos no usufruto daquilo que lhes pertence como cidadãos.

Nosso mandato exige que o Executivo tome providências em relação à esta ocupação ilegal, ao uso irregular de uma área destinada ao lazer da população da cidade. Um abuso que não pode voltar a acontecer.

Esta entrada foi publicada em Blog e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Restaurante fez uso irregular de área no Parque do Flamengo

  1. Helion disse:

    Eliomar, depois de tirar essas fotos escrevi à Ouvidoria da Prefeitura. Eles responderam agora que a tenda era temporária, para o carnaval, e já havia sido retirada. Pensei em ir amanhã para checar, mas já soube que o Aterro será interditado para que Sua Alteza Imperial Britânica possa dar sua corrida. Porém, é preciso observar que essa ocupação da área adjacente ao Porcão, com cobertura de árvores, vem desde o ano passado, pelo menos. Tem meses e não se limitou ao carnaval.

    • Eliomar Coelho disse:

      Caro Helion,

      De qualquer forma, foi uso irregular de área pública. Mantenha-nos informados porque não podemos permitir que isso volte a se repetir…

      Abraços,
      Eliomar

  2. Pingback: Protesto contra a Linha 4 do Metrô | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>