Notícias

Retrospectiva 2020 (dezembro): Cultura, orçamento, auditoria da dívida e servidores

Dezembro chegou e Eliomar esteve, mais do que nunca, ao lado dos trabalhadores da cultura para que conseguissem resolver as pendências junto ao Banco Bradesco e recebessem a verba emergencial. Entrou com representações aos Ministérios Públicos estadual e federal e aproveitou as sessões plenárias na Alerj para também fazer esse apelo, pedindo ajuda do presidente da Casa e da secretária de Cultura.

O orçamento do estado para 2021 foi votado e conseguimos incluir três emendas, foram elas: a que autoriza a criação de um plano de recuperação das perdas salariais dos servidores públicos; a que autoriza a criação de uma comissão técnica de autoria da dívida do Estado do Rio, vinculada à Alerj e a que determina que os recursos do Fundo Estadual de Cultura possam ser transferidos aos municípios.

Não só no mês de dezembro, mas o ano todo teve muita luta, e algumas vitórias importantes. Seguimos juntos e resistindo!

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em Cultura, Notícias, Orçamento, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>