Notícias

Retrospectiva 2020 (outubro): ações contra cortes absurdos em Educação, Saúde, Combate à Corrupção, Urbanismo, Saneamento e Cultura

Outubro mal começou e o o governador em exercício, Cláudio Castro, anunciou cortes absurdos, criminosos, para o orçamento de 2021. Áreas vitais para o desenvolvimento social e econômico em nosso estado como Educação, Saúde, Combate à Corrupção, Urbanismo, Saneamento e Cultura foram desfavorecidas. Imediatamente, nosso mandato começou a preparar as emendas que seriam apresentadas para diminuir os impactos desses cortes orçamentários nesses setores tão fundamentais.

Felizmente outubro nos trouxe algum alento. Pesquisas apontavam o prefeito Crivella com a maior rejeição entre todos os prefeitos do país. Começava a nos dar alguma esperança de que ele não seria reeleito e não passaria mais quatro anos enganando o povo.

Em outubro também comemoramos a aprovação da desburocratização da Lei Aldir Blanc no Rio de Janeiro. Projeto de minha autoria junto à deputada @danimonteiro.psol. O objetivo da norma era facilitar e viabilizar acesso de milhares de fazedores de Cultura à verba emergencial. A luta em defesa da cultura e dos trabalhadores não vai parar.
#retrospectiva2020

Esta postagem está no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Cultura, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Urbanismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>