Notícias

Retrospectiva 2020 (setembro): benefício fiscal, barcas pra Paquetá, Cultura e Cedae

O mês de setembro chegou mostrando que seria necessário continuar repetindo e exigindo soluções para muitas questões já faladas anteriormente. Iniciamos o mês mais uma vez falando sobre incentivos fiscais. Não somos contra benefício fiscal, mas tem que ter critério, contrapartida, monitoramento e avaliação até mesmo pra ver se vale a pena continuar ou não. E tem que se debater que outras medidas, além da redução de impostos pra determinado setor, os governos podem tomar pra estimular suas áreas de desenvolvimento e o aumento da arrecadação.

Eliomar, no plenário da Alerj, denunciou novamente a CCR Barcas, que desrespeitou o acordo firmado com a Alerj, a Defensoria Pública, o Governo do Estado e a população de Paquetá, deixando inúmeras famílias sem conseguir sair da ilha, pois o número de lugares disponíveis ficou muito aquém da demanda, punindo de forma brutal quem estava na ilha. Muitas famílias foram obrigadas a dormir pelas ruas da ilha, uma vez que não teriam como voltar.

Isso tudo em tempos de Pandemia, quando a oferta do transporte deveria ser maior ainda para evitar a contaminação.

O mandato continuou cobrando ações da Secretaria Estadual de Cultura, e aprovamos o Projeto de Lei 1.613, que dá mais transparência as ações da pasta. A proposta surgiu exatamente por causa da pouca transparência dada ao Sistema Estadual de Cultura. São informações muito importantes e que já deveriam estar disponíveis no site para uma consulta atualizada e clara para todas e todos os interessados e à sociedade em geral.

E sim, continuamos incansáveis cobrando da Cedae respostas por diversas casas ainda permanecerem sem água. A luta não para nunca!

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cultura, Notícias, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>