Notícias

Retrospectiva 2020 (janeiro a março): ao lado dos moradores de Paquetá, lançamento do Painel da Cultura Fluminense e início do trabalho remoto

Iniciamos hoje (segunda, 21/12) uma retrospectiva deste ano tão diferente de tudo o que já vivemos. Foi um ano difícil que tivemos que lidar com a saudade, com perdas, com restrições, mas 2020 foi também um ano muito produtivo. Teve muita luta contra os retrocessos que os governos têm tentado nos impor.

No primeiro trimestre desse ano, nem imaginávamos o que estava por vir. Nosso mandato, sempre ao lado do povo, começava o mês de janeiro junto aos moradores da Ilha de Paquetá e contra o absurdo que a CCR Barcas estava fazendo ao restringir horários na travessia entre o bairro e Praça XV.

Em fevereiro, depois de um trabalho intenso realizado em 2019, quando visitamos as dez regiões do Estado e escutamos trabalhadores da cultura desses municípios, lançamos o Painel da Cultura Fluminense, um documento para indicar caminhos e propostas no setor cultural.

Já em março, nossa vida foi surpreendida por esse vírus que nos obrigou ao isolamento social e me debrucei em, de forma remota, apresentar propostas para reduzir os impactos da pandemia na vida dos mais vulneráveis.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Cultura, Notícias, Politica, Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>