Notícias

Retrospectiva 2020 (abril): auxílio emergencial para os Pontos de Cultura e ações de prevenção e proteção para estudantes da rede pública

Dando continuidade a nossa retrospectiva, chegamos ao mês de abril. Aprovamos o projeto de lei autorizando o governo a pagar auxílio emergencial aos Pontos de Cultura do estado. Atentos ao que a pandemia causava ao setor cultural, desde o início das restrições procuramos instrumentos legais para protegê-los.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

Outra proposta que também aprovamos autorizava o governo a usar o dinheiro de multas do Detran para a compra de insumos para a testagem de pacientes suspeitos de estarem com a COVID-19. Infelizmente, sabemos que até hoje não são feitas as testagens necessárias, mas nós lutamos e continuaremos apontando saídas para diminuir os estragos causados pelo coronavírus.

O mês de abril, ainda começo da pandemia, já nos alertava para o sofrimento que poderia causar aos mais pobres. Aprovamos também projetos definindo ações de prevenção e proteção aos estudantes da rede pública, para que continuassem recebendo alimentação durante o período de suspensão das aulas. Infelizmente, para muitos alunos a melhor alimentação do dia é feita na escola. Com as escolas fechadas tivemos que priorizar os estudantes. Foi um mês que nos mostrou o desafio que teríamos pela frente com essa pandemia.

Esta entrada foi publicada em cidadania, Cidade, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Leis e Projetos, Na Mídia, Notícias, Orçamento, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>