Enquanto assistimos à demolição em doses homeopáticas da Perimetral, a foto de 1970 registra a construção do viaduto que ainda não havia encoberto totalmente a Avenida Rodrigues Alves. Chama atenção como a rua era arborizada. Dá para ter uma ideia da futura paisagem vendo a foto, abaixo, desta via no trecho em que fica o Terminal do Porto Rio, onde aportam os transatlânticos que chegam à cidade. A previsão é de caos nos arredores com o canteiro de obras já instalado na Zona Portuária, que acumula toneladas de entulho do pedaço da Perimetral implodido no último domingo, 24/11. Em uma irônica e imprevista projeção futurística, a artista Guta fez um painel antigo que mostra a região na década de 30, sem o viaduto, como ela voltará a ser.
- Eliomar Coelho é engenheiro. Deputado combativo e ético, sua atuação política tem como referência a parceria com movimentos populares e como eixo central a defesa de uma política urbana democrática, que privilegie a cidadania e a participação popular. Leia mais
Boletim
Clique aqui e receba nosso boletim
Enquanto assistia a reportagem na TV sobre a demolição da Perimetral, relembrei daquela melodia que foi um tremendo sucesso no ano 1.970 do século passado “AQUELE ABRAÇO”, foi um dos anos mais longo da historia do Brasil! Era do Governo Pres. Medici !
Um abraço forte
Welington
Pingback: Planejamento e ação | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio