Blog

Rio antigo: a construção do viaduto que está sendo implodido


Enquanto assistimos à demolição em doses homeopáticas da Perimetral, a foto de 1970 registra a construção do viaduto que ainda não havia encoberto totalmente a Avenida Rodrigues Alves. Chama atenção como a rua era arborizada. Dá para ter uma ideia da futura paisagem vendo a foto, abaixo, desta via no trecho em que fica o Terminal do Porto Rio, onde aportam os transatlânticos que chegam à cidade. A previsão é de caos nos arredores com o canteiro de obras já instalado na Zona Portuária, que acumula toneladas de entulho do pedaço da Perimetral implodido no último domingo, 24/11. Em uma irônica e imprevista projeção futurística, a artista Guta fez um painel antigo que mostra a região na década de 30, sem o viaduto, como ela voltará a ser.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Rio antigo: a construção do viaduto que está sendo implodido

  1. Enquanto assistia a reportagem na TV sobre a demolição da Perimetral, relembrei daquela melodia que foi um tremendo sucesso no ano 1.970 do século passado “AQUELE ABRAÇO”, foi um dos anos mais longo da historia do Brasil! Era do Governo Pres. Medici !

    Um abraço forte
    Welington

  2. Pingback: Planejamento e ação | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>