Blog

Rio antigo: A história do Buraco do Lume, no Centro, que virou Praça Mário Lago

Por que Buraco do Lume? Nem todos têm a lembrança da história que originou o apelido da atual Praça Mário Lago, assim batizada por força da lei do vereador Eliomar Coelho. Ali seria construída a sede de uma empresa do ramo imobiliário cujo dono se chamava Linaldo Uchoa Medeiros (as iniciais de LUME). A Financilar, do pernambucano Linaldo, era uma empresa de financiamento de imóveis que viveu seu apogeu na época do BNH mas acabou quebrando. O canteiro de obras foi aberto mas a obra foi abandonada. Só ficou um buraco como vestígio. Depois de anos, a área foi urbanizada. É lá que a bancada do PSOL/RJ se reúne todas as sextas-feiras para prestar contas de seus mandatos.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Rio antigo: A história do Buraco do Lume, no Centro, que virou Praça Mário Lago

  1. Pingback: O PSOL quer saber… | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

  2. Maria Esther Villela disse:

    Triste ver, que tudo continua da mesma maneira. O Lume, agora a Delta que também nasceu em Recife…Lembro de tudo na época, pois trabalhei no Grupo em setenta e três até setenta e seis.

    • Eliomar Coelho disse:

      Cara maria Ester,

      Uma irônica coincidência…A foto mostra um passado recente…Poucas mudanças urbanas, poucas mudanças de atitude.

      Abs,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>