Mais um bota abaixo? As cavalariças imperiais que se integravam ao terreno da Quinta da Boa Vista, na época do Império, podem desaparecer da paisagem. A prefeitura pretende demolir a construção – que hoje abriga o Centro Hípico do Rio – e transformá-la em estacionamento e instalação de apoio ao Maracanã durante os jogos da Copa 2014. Um movimento da sociedade civil organizada se mobiliza pelo tombamento do prédio. O Centro Hípico do Rio dedica-se à prática do hipismo. Segundo o historiador Nireu Cavalcanti, o Club Sportivo de Equitação foi instalado nas cavalariças, em 1911. Em 1938, mudou-se para a Lagoa já como Sociedade Hípica Brasileira.
Por que despir um santo para cobrir outro? Você concorda com este bota abaixo que desmantelará a prática do hipismo na Zona Norte?
Saudações
Por que o prefeito e o governador não entregam o RJ, de uma vez por todas, à FIFA?
O que falta mais venderem e explorarem com a justificativa que é para a Copa?
É a destruição do patrimônio histórico – vide o que estão fazendo com o velo Maraca -, a especulação imobiliária e o desrespeito à população que compõem o tal “legado da Copa”?
Se bobear, na Copa, teremos até toque de recolher para não atrapalhar os turistas estrangeiros. Até porque a população brasileira só verá Copa pela telinha e olhe lá!
Chega prefeito! Chega Governador! O RJ é nosso!
Um abraço,
Patricia.
Cara Patrícia!
Seu discurso veio ao encontro das minhas opiniões mias indignadas sobre o poder absolutista da Fifa!
Abraços,
Eliomar
Pingback: Prefeitura ignora direito dos deficientes | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio