Blog

Rio antigo: as cocheiras imperiais que a prefeitura quer demolir


Mais um bota abaixo? As cavalariças imperiais que se integravam ao terreno da Quinta da Boa Vista, na época do Império, podem desaparecer da paisagem. A prefeitura pretende demolir a construção – que hoje abriga o Centro Hípico do Rio – e transformá-la em estacionamento e instalação de apoio ao Maracanã durante os jogos da Copa 2014. Um movimento da sociedade civil organizada se mobiliza pelo tombamento do prédio. O Centro Hípico do Rio dedica-se à prática do hipismo. Segundo o historiador Nireu Cavalcanti, o Club Sportivo de Equitação foi instalado nas cavalariças, em 1911. Em 1938, mudou-se para a Lagoa já como Sociedade Hípica Brasileira.

Por que despir um santo para cobrir outro? Você concorda com este bota abaixo que desmantelará a prática do hipismo na Zona Norte?

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Rio antigo: as cocheiras imperiais que a prefeitura quer demolir

  1. Saudações

    Por que o prefeito e o governador não entregam o RJ, de uma vez por todas, à FIFA?
    O que falta mais venderem e explorarem com a justificativa que é para a Copa?
    É a destruição do patrimônio histórico – vide o que estão fazendo com o velo Maraca -, a especulação imobiliária e o desrespeito à população que compõem o tal “legado da Copa”?
    Se bobear, na Copa, teremos até toque de recolher para não atrapalhar os turistas estrangeiros. Até porque a população brasileira só verá Copa pela telinha e olhe lá!
    Chega prefeito! Chega Governador! O RJ é nosso!

    Um abraço,
    Patricia.

  2. Pingback: Prefeitura ignora direito dos deficientes | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>