Blog

Rio antigo: colisão de ônibus na Lapa na década de 30


Mudou muito a cara do coletivo mas não a falta de segurança. O registro de 1933, do jornal Correio da Manhã, mostra um acidente envolvendo ônibus na esquina da Rua Riachuelo com Rua Francisco Muratori, na Lapa. O coletivo lembra, no tamanho, os micrôonibus que circulam em Santa Teresa e tanto assustam seus usuários, trafegando sempre em alta velocidade, especialmente nas ladeiras do bairro. Pela reação dos passageiros na foto, alguns de cartola, parece que não houve vítimas fatais. Diferente do que aconteceu em junho passado, quando uma mulher foi atropelada por um coletivo da Transurb e morreu no Largo dos Guimarães, Santa Teresa, antes de chegar o socorro. Justiça seja feita: as mulheres motoristas da Viação dirigem com muito mais cautela.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Rio antigo: colisão de ônibus na Lapa na década de 30

  1. welington eduardo de oliveira disse:

    Dia 15/10/13 é o Dia de SANTA TEREZA, proponho que seja também o “Dia Municipal de Prevenção de acidente em Transporte publico na Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>