Rio Antigo: Largo das Neves

Operários trabalham nas obras de trilhos de bondes no Largo das Neves, em Santa Teresa, em 1940. Há dois anos o bairro não vê obras. Desde o acidente de 2011, que deixou seis mortos e 57 feridos, o governo do estado deixou os moradores sem os bondes, principal meio de transporte do bairro. Apenas um trecho curto de 800 metros está em funcionamento. É perversa a tentativa de mudar a finalidade da operação dos bondes, deixando de ser um meio de transporte para ser um equipamento para uso turístico a R$ 20,00.

Ao fundo, a Igreja de Nossa Senhora das Neves, de 1858. Com estilo neogótico, as obras da igreja iniciaram em 1854, por ordem do Comendador Francisco Ferreira das Neves, passando a ocupar o local de um oratório de 1814. No local, também podemos ver um casario de 1850, além de bares famosos.

Ao lado do Largo dos Guimarães, o Largo das Neves é considerado o coração de Santa Teresa.

Foto: Uriel Malta / 1940

Esta entrada foi publicada em Rio Antigo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>