Blog

Rio antigo: o antigo bonde de Santa Teresa que voltará!


Pode ser mais uma tentativa do governador Sérgio Cabral melhorar sua imagem diante do morador da cidade. Mas é fato que a reivindicação da AMAST (Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa) foi atendida: o bondinho voltará a correr nos trilhos do bairro no ano que vem em seu modelo original, aberto e com estribo. Parado desde o acidente ocorrido em agosto de 2011, quando seis pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas, o sistema de bonde é a alma do bairro. Mas já havia quem duvidasse da sua volta. O governo calcula que gastará R$ 100 milhões com as obras de recuperação e troca de 10 km de trilhos, da rede aérea e a construção de 14 bondes novos. A AMAST teme que a TTrans – empresa que construiu os bondes apelidados de Frankenstein e que apresentavam problemas de operação – volte a construir trens com falhas operacionais. A empresa foi novamente contratada pelo governo. Abaixo, um vídeo na década de 70 traz nostalgia e tristeza pela lembrança das vítimas do acidente em 2011.

Imagem de Amostra do You Tube
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Rio antigo: o antigo bonde de Santa Teresa que voltará!

  1. “A VERDADE É A NOSSA RESPONSABILIDADE”:O TOMBAMENTO DO SISTEMA DE BONDES DO BAIRRO SANTA TERESA NA REGIÃO CENTRAL DA CIDADE MARAVILHOSA DO RIO DE JANEIRO(D.O.U. 02/04/2.012)!!! “SANTA TERESA VOLTARÁ À SER LINDA & SERENA EM 2.014 !!!

    FELIZES BONDES NOVOS 2.014!!!

    Um abraço forte!!!
    Welington Eduardo de Oliveira

  2. OS BONDES POPULARES DE SANTA TEREZA É PARA MOBILIDADE DOS SEUS USUARIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>