Blog

Rio antigo: O bonde correndo nos Arcos da Lapa

Se olhar a foto com atenção, você verá um bonde antigo deslizando pelos Arcos da Lapa. Há mais de um ano, o morador da cidade não vê mais o bondinho passar por ali desde que aconteceu o acidente com o bonde número 10, no dia 27 de agosto de 2011, quando seis pessoas morreram e 57 ficaram feridas. Os bondes fazim parte não só do cenário do bairro de Santa Teresa mas da paisagem do Centro. Era comum os passageiros espicharem os pescoço para ver manifestações na Lapa quando estavam sobre os Arcos. Certamente, no grande comício de Marcelo Freixo na Lapa, usuários eleitores do candidato do PSOL o teriam saudado do alto do antigo arqueduto. Na semana que vem, de 19/10 a 21/10, os Arcos receberão a projeção do artista Brian Eno. O espetáculo vai deslumbrar a quem o assistir. Mas é lamentável pensar que, há tanto tempo, a construção não se presta mais a ser a ligação entre a Estação Nelson Correia da Silva, no Centro, e a segunda parada do bonde já no bairro de Santa Teresa.

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Rio antigo: O bonde correndo nos Arcos da Lapa

  1. José Marcos Prates Bastos disse:

    Prezados Srs.
    Gostaria de saber, se é possível entrar em contato com o dono dessa e outras fotos do Rio antigo. Obrigado.

    • Eliomar Coelho disse:

      Caro José Marcos,
      As fotos que publicamos estão disponíveis para publicação em sites que reúnem imagens do Rio antigo ou em páginas do Facebook que se dedicam a armazenar a memória da cidade.

      Abraços,

      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>