Blog

Rio antigo: ônibus cai de viaduto…na década de 70.

Infelizmente, não foi o primeiro e nem o último acidente causado pelo mesmo motivo: excesso de velocidade. No dia 15 de junho de 1974, o ônibus da Linha 571 (Glória – Leblon) caiu do viaduto Pedro Álvares Cabral, em Botafogo. O registro é do extinto Jornal do Brasil. Treze pessoas morreram, número maior de vítimas fatais que no acidente com o ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal), da Viação Paranapuan, que despencou do viaduto Brigadeiro Trompowski na Avenida Brasil, altura da Ilha do Governador, no último mês de abril. O queda do coletivo na Zona Norte deixou um saldo de sete mortos. Coincidentemente, o acidente em 74 aconteceu no dia em que passou a vigorar o limite máximo de velocidade de 60 km/h. Cinco meses depois, ocorreu outro acidente no mesmo viaduto de Botafogo, motivado também por velocidade acima do permitido. Morreram 17 passageiros que viajavam na linha Grajaú – Leblon, da Estrela Azul. Será que mais usuários no Rio serão vítimas do mau serviço prestado pelas empresas de ônibus?

Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Rio antigo: ônibus cai de viaduto…na década de 70.

  1. welington eduardo de oliveira disse:

    Dia de SANTA TEREZA>15.l0.2.013>Proponha que seja também o “O dia Municipal de prevenção de acidentes em transporte publico na Cidade Maravilhoso do Rio de Janeiro”!

  2. Pingback: CPI sem plano: farsa e caos | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

  3. welington eduardo de oliveira disse:

    quarta feira 11.09.13>Rio>O Globo>pg.11>BRT: técnicos querem velocidade menor. Para eles, redução ajudaria a combater acidentes…pelo menos 11 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas em acidentes…Anteontem, 34 pessoas foram hospitalizadas após…O desrespeito ao BRS é a hoje a principal causa de multas aplicadas aos coletivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>