Blog

Rio Antigo, toda sexta!

Há 55 anos atrás, as Grandes Sociedades ainda desfilavam na Avenida Rio Branco. O desfile de luxuosos carros alegóricos aconteceu pela primeira vez em 1855, quando surgiu o Congresso de Sumidades Carnavalescas, primeira grande agremiação do gênero, que de acordo com alguns pesquisadores foi fonte de inspiração para as escolas de samba. Neste pequeno filme americano, veja imagens das sociedades, a alegria, elegância e irreverência do carnaval antigo nas ruas e clubes… Quem sabe você não se inspira em uma destas fantasias?

Imagem de Amostra do You Tube
Esta entrada foi publicada em Blog, Carnaval, Rio Antigo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Rio Antigo, toda sexta!

  1. Roberta disse:

    O Rio de Janeiro antigo era lindo, a saúde quando na mão dos servidores de carreira tb era melhor. Estão colocando O.Ss aonde a lei não permitiu. Tem que começar a fiscalizar, o prefeito está botando O.Ss em postos que já existem com a maior cara de pau.

    • eliomar coelho disse:

      Cara Roberta,

      A assessoria de educação do mandato está debruçada sobre a questão das OSs desde o ano passado. Caso queira entrar em contato para reforçar sua denúncia, pode procurar a assessora Andrea Cassa no 3814 2008.

      Abs,
      Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>