Blog

Rio Antigo, toda sexta!


O Theatro Municipal completou 100 anos no ano passado e voltou a sua plena forma. Semana passada, foi reaberto depois de uma reforma que durou dois anos. O trabalho de restauração foi cuidadoso e recuperou toda a riqueza arquitetônica da construção, tanto no interior quanto na fachada. É, de fato, um exemplar do Rio antigo que sobreviveu no Centro do Rio, a exemplo do Museu de Belas Artes, que também aparece na foto no lado direito.

Um contingente de 350 restauradores se debruçou no trabalho de resgate do visual do teatro centenário. Foram usados 219 mil folhas de ouro e 57 mil quilos de cobre na cobertura. As luminárias foram desmontadas e restauradas. Cada um dos cristais foi lavado antes da remontagem dos imponentes lustres. Está (quase) tudo exatamente como estava na inauguração da casa de espetáculos em 1909. Abaixo, foto do teatro restaurado.

Esta entrada foi publicada em Blog, Rio Antigo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Rio Antigo, toda sexta!

  1. luciagama disse:

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>