Blog

Rio Antigo, toda sexta!


A Praça das Nações, em Bonsucesso, numa foto tirada em 1929. O bairro ganhou a atual configuração durante a Primeira Guerra Mundial. Dono de extensas glebas no Engenho da Pedra, o engenheiro Guilherme Maxwell traçou um loteamento que foi batizado de “Cidade dos Aliados”. Por isso, as avenidas ganharam nome de Londres, Paris, Nova York e Bruxelas, países aliados. E foi construída a Praça das Nações, que tornou-se o centro comercial do bairro.

Esta entrada foi publicada em Blog, Rio Antigo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Rio Antigo, toda sexta!

  1. Pingback: Tweets that mention Rio Antigo, toda sexta! « Blog do Eliomar -- Topsy.com

  2. Sergio Teixeira disse:

    Ao comparar a minúscula estação da foto com a gigante que está sendo construída no mesmo lugar temos uma noção da enorme transformação que esta região sofreu no decorrer dos últimos 90 anos. Infelizmente, não existiu um planejamento para que esta região crescesse com qualidade. E o pior, como será a transformação nos próximos 90 anos?

    • eliomar coelho disse:

      É mesmo preocupante, Sérgio. A Zona Norte do Rio carece de mais investimentos e planejamento urbano. Não recebe o mesmo tratamento de certos bairros da Zona Sul.
      Abs,
      Eliomar

  3. Roberta disse:

    Sergio é realmente uma pena. Infelizmente aqueles elegemos e poderiam impedir com a força da lei e da cobrança esse crescimento desorganizado estão deixando a desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>