Blog

Rio Antigo, toda sexta!

Imperdível a exposição “Até quarta-feira! O folião e o carnaval carioca nas coleções do IMS”, em cartaz no Instituto Moreira Sales. São 50 imagens da folia entre 1910 e 1950, clicadas por fotógrafos que registraram a vida da cidade, entre eles, Augusto Malta, Marcel Gautherot, José Medeiros, Carlos Moskovics e Peter Scheier. Fazem parte do acervo do IMS. Na primeira imagem abaixo, bloco em 1960. Foto de Marcel Gautherot. A segunda foto, de José Medeiros, mostra baile no Municipal, em 1950.
Bloco em 1960. Foto de<br /> Marcel Gautherot

Baile no Teatro Municipal, em 1950. Foto de José Medeiros

Para quem gosta de raridades, a mostra exibe gravações históricas, partituras famosas como a de “O teu cabelo não nega”, de Lamartine Babo, e uma coleção da revista O Cruzeiro, com edições da época. Abaixo, foto do carnaval de rua em 1960. Foto de Carlos Moskovics. A última foto mostra o grupo As Marrequinhas, da Sociedade Carnavalesca Democráticos, em 1913. Foto de Augusto Malta.

Carnaval de rua em 1950. Foto de Carlos Moskovics

As Marrequinhas, da Sociedade Carnavalesca Democráticos, em 1913. Foto de Augusto Malta

Esta entrada foi publicada em Blog, Carnaval, Rio Antigo e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>