Blog

Rio Antigo, toda sexta!


Esta semana, um incêndio destruiu parte do prédio da antiga Universidade do Brasil (atual UFRJ), no bairro da Urca, registrado nesta foto do início do século XX quando ainda existia a praia da Saudade e ninguém sonhava em ver espigões na área. O prédio, em estilo neoclássico, foi construído em 1852 para abrigar um hospício e só passou a ser campus universitário na década de 40. A bela Capela São Pedro de Alcântara foi totalmente destruída. A reitoria da universidade promete a sua reconstrução.

Esta entrada foi publicada em Blog, Notícias, Rio Antigo e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Rio Antigo, toda sexta!

  1. Saudações

    Bonito ver o Rio de antigamente.
    Contudo, é triste saber que memória e história no Brasil não são assuntos relevantes.
    Mais um patrimônio se perde em meio ao fogo. Negligência, incompetência, imprudência? O que importa?
    O que se perdeu não foram apenas coisas materiais velhas, como muitos podem estar pensando. Perdeu-se um pedaço do Brasil.
    Como um país que se pretende potência mundial não consegue preservar sua história e sua memória?

    Um abraço.

  2. Pingback: Boletim – Rio, 06 de março de 2011 | Eliomar Coelho – PSOL – O vereador do Rio

  3. eliomar coelho disse:

    Cara Patrícia,

    Espero que agora o governo federal assegure a reconstrução do que foi destruído provando o valor que diz dar a seu patrimônio histórico.

    Abs,
    Eliomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>